Torneio comemorativo aos 80 anos do Banco do Brasil movimentou os campos da AABB neste feriado
0Nesta quinta-feira (16/06, feriado de Corpus Christi) ocorreu o triangular final do “Torneio 80 Anos Banco do Brasil” Agência Santa Cruz do Sul, que se iniciou no final do mês de abril com a participação de 180 atletas.
A competição contou com 6 equipes em cada categoria, dentre elas a Escolinha da AABB, que disputou as finais na categoria sub 14 (2008) enfrentando as fortes equipes do Genoma e F. C. Santa Cruz, levantando o troféu de campeã!
Após a fase classificatória passaram para as finais na categoria sub 12 as equipes do Genoma, CFA e F. C. Santa Cruz.
- 1° jogo: CFA 3 X 1 F. C. Santa Cruz
- 2° jogo: F. C. Santa Cruz 1 x 3 Genoma
- 3° jogo: Genoma 1(5) X (4)1 CFA
Com o empate nos critérios o título foi disputado nos pênaltis, sagrando-se campeã a equipe do Genoma, levando também o troféu de goleador com o atleta Vitor marcando 4 gols na competição.
A classificação final na categoria sub 12 (2010) ficou:
- 1° lugar: Genoma
- 2° lugar: CFA Jogada Certa
- 3° lugar: F. C. Santa Cruz
Na categoria sub 14 classificaram para o triangular final as equipes da AABB, Genoma e F. C. Santa Cruz.
- 1° jogo: F. C. Santa Cruz 1 X 1 AABB
- 2° jogo: Genoma 2 X 1 F. C. Santa Cruz
- 3° jogo: AABB 2 X 1 Genoma
Com esses resultados a equipe da Escolinha da AABB ficou com título de campeã do Torneio 80 Anos Banco do Brasil levando junto a medalha de goleiro menos vazado, com o atleta Leonardo Azeredo, que sofreu apenas 2 gols, já a medalha de artilheiro ficou com o atleta Vitor da equipe do Genoma com 5 gols marcados.
“O Torneio teve um ótimo nível competitivo, as categorias entregaram seu melhor, sentia-se o espírito esportivo em campo. Parabenizo os organizadores e todas as escolinhas e jovens que participaram das competições.” disse Adércio Luis Arenhardt, gerente geral do Banco do Brasil Agência Santa Cruz do Sul.
“Como coordenador e professor, juntamente com meu colega Marcos Rivelino, quero parabenizar os alunos e dizer que é muito gratificante ter conseguido mais esse título, porque mostra a evolução do nosso trabalho. alcançando os objetivos propostos para o desenvolvimento das habilidades técnicas e táticas dos nossos alunos dentro de campo, aliando a capacidade de superação de cada um em prol do grupo, buscando a vitória e isso nos deixa muito feliz e confiante no nosso trabalho que não se resume só dentro de campo. É um aprendizado que leva para a vida, acreditar e ter fé no que está fazendo.” acrescenta Elson Machado, professor da Escolinha da AABB.