Por que é proibido o uso de óleos bronzeadores nas piscinas?
0Verão é a estação ideal para “pegar um bronze”, a gente sabe. Também sabemos que os óleos bronzeadores aceleram este processo e deixam a pele com mais brilho. Porém, o uso destes produtos à base de óleos gera as formações de Ilhas de gordura na superfície da água, além de camadas escuras nas bordas e azulejos das piscinas (nojento, né?).
Imagine, então, o trabalhão que o pessoal tem para limpar a água, os azulejos, as bordas e também as cadeiras espreguiçadeiras! Os produtos químicos utilizados na manutenção e limpeza das piscinas não possuem poder desengraxante ou desengordurante, pois se o tivessem acabariam fazendo mal à pele das pessoas. Por este motivo a gordura tende a acumular-se, engordurando não só a água das piscinas como também as outras pessoas (crianças, adultos, idosos).
Por isso é que o uso de óleos bronzeadores é proibido no acesso às piscinas da AABB. Use, em seu lugar, protetor solar, que é indicado para prevenção de queimaduras e cânceres de pele e não suja a água nem a estrutura geral das piscinas. O bronze pode demorar um pouco mais para aparecer, mas você estará ajudando a manter a piscina que você, seus filhos e muitas outras pessoas usam coletivamente.
Também lembramos que é necessário tomar uma ducha antes de entrar na água, justamente para tirar os resíduos de produtos do corpo.
Dessa maneira, mantemos nossa piscina limpa, para você, e para todos os sócios.