10 anos Vôlei Masculino AABB Santa Cruz do Sul
0*Informações por Rafael Augusto Nascimento, técnico do time de voleibol masculino.
Em 10 anos de competições, o vôlei masculino da AABB Santa Cruz do Sul teve tradição e prestígio em diversas competições, nas Abebeanas, nas competições regionais e estaduais, pela participação e pelas conquistas adquiridas. Na maior e mais importante competição para a nossa equipe, a Jornada Estadual de AABBs (JESAB), o time de quadra de Santa Cruz do Sul nos últimos 10 anos esteve presente em 4 finais, sendo campeã em duas delas: 2009 e 2010. Os vice-campeonatos foram em 2014 e 2015. E em outra modalidade, no quarteto misto, fomos campeões em 2012 nas cidades de Gramado e Canela.
Ao longo destes bons anos tivemos muitos atletas participativos, e o principal elenco se manteve jogando junto por anos, e estará presente em Ijuí, em Setembro de 2018. Em nossas segundas e sextas-feiras, entre um treino e outro, são debatidas as nossas vivências, cotidiano e as expectativas em relação ao quanto importante é termos esses encontros, e quanto ainda teremos para aproveitar.
Acreditamos que o esporte é algo decisivo na formação de um jovem, e incentivado da forma certa, se tornou importante e fundamental no passar de nossas vidas. Sempre com o apoio e incentivo da AABB, presidentes, membros da diretoria e secretaria atuantes ao longo destes anos – Mário Eugênio Kops, Geraldo Gottert, Fábio Schmitt, Milton Schneider, Airton Trojahn, Ademar Thomas, Ivo Kist (in memoriam), Elaine Bencke, Letícia Mirapalheta – e demais colaboradores, vocês estiveram dentro e fora das quadras nos incentivando e acreditando na possibilidade de representarmos bem nossa AABB. Nós, atletas, só temos a agradecer por todos esses anos de dedicação.
Esperamos poder contar cada história vivenciada, juntos como uma grande família, destes e dos próximos 10 anos, para as pessoas que virão.
Homenagem ao Time de Voleibol Masculino
“Ao time de voleibol masculino da AABB de Santa Cruz do Sul.
Parece que foi ano passado aquele estadual em Estrela, 2008. Muitos estavam se conhecendo, e já tínhamos a certeza que iria continuar. Nossa história foi escrita com amizade, respeito e dedicação. Entre finais de semana ausentes de nossas casas, fomos parceiros, companheiros, e também determinados para conseguir um resultado em grupo. Este grupo, que é muito respeitado entre as AABBs do estado do Rio Grande do Sul, mesmo com as dificuldades e diferenças, nunca se separou. Independente das cidades por onde passamos, a AABB nos proporcionou momentos com boas lembranças em que estivemos presentes também com nossas famílias, nos apoiando e torcendo.”