Banco do Brasil apoia Jogos de Inclusão em Santa Cruz do Sul e AABB Comunidade participa do evento
0Fonte: Prefeitura Municipal e Santa Cruz do Sul
Um dia de integração, exercícios físicos e movimento. Assim foi a 4ª edição dos Jogos Municipais de Inclusão, que reuniram nesta quarta-feira, dia 17, no Parque da Oktoberfest, mais de 500 pessoas que participaram de uma série de atividades recreativas, esportivas e culturais. A iniciativa aconteceu também em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, comemorada de 21 a 28 deste mês.
A programação dos jogos teve início com a cerimônia de abertura, desfile das delegações e apresentações artísticas no Ginásio Poliesportivo. O Hino Nacional foi interpretado à capela pela cantora Daniela Bublitz, de Venâncio Aires, e, em seguida o artista Itacir Dorneles do Carmo, de Porto Alegre, deficiente auditivo, fez uma performance com acompanhamento da música Carruagens de Fogo. No fechamento da cerimônia, o grupo da Apae emocionou a plateia com dança moderna coordenada pela professora Viviane Lopes. Na sequência atividades de recreação, oficinas e roda de conversa preencheram o restante da manhã. Um almoço reuniu todos os participantes na Bierhaus, com show de talentos. À tarde, alunos do Programa AABB Comunidade prestigiaram e acompanharam os jogos.
Pelo segundo ano consecutivo o bicampeão mundial de vôlei, apoiado pelo Banco do Brasil, Gustavo Endres, participou da entrega de medalhas. Com muito carisma ele distribuiu autógrafos. “Me sinto orgulhoso em ver que Santa Cruz do Sul está preocupada com a inclusão através do esporte. Uma iniciativa maravilhosa e que proporciona qualidade de vida aos participantes.” A cerimônia de encerramento dos Jogos Municipais de Inclusão também foi marcada pela dança de integração conduzida pela Dugges.
A quarta edição dos Jogos Municipais de Inclusão é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através das secretarias municipais de Segurança, Cidadania Relações Comunitárias e Esporte; de Educação e Cultura; de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação; de Saúde; e de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia. São apoiadores a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Mercur, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Santa-cruzense de Pessoas Portadoras de Deficiência Física (Aspede), Projeto Arquitetura e Saúde da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Ajusc e Banco do Brasil.